E-mail marketing: tenha um bom mailing

Publicado: 22 de maio de 2014

São inúmeras as pessoas que duvidam da possibilidade de bons resultados vindo através do e-mail marketing, ou até mesmo pessoas que já fizeram uso da estratégia, mas não conseguiram resultados positivos.

Se você é uma delas, provavelmente, o resultado não foi bem sucedido por falhas no próprio planejamento.

O Mito

O maior erro de empreendedores e empresários é cair na fórmula “milagrosa” da compra de leeds.

Uma pequena pesquisa com profissionais ou agências especializadas em Marketing Digital, comprova que não existe esse milagre e, definitivamente, comprar as famosas listas de e-mail em massa, é uma péssima alternativa, seja a médio ou longo prazo.

Começar com o pé direito

Para que sua estratégia de e-mail marketing tenha bons resultados e gere lucro esperado para o seu negócio é preciso começar direito.

Isso significa que a lista de contatos para o envio do e-mail marketing tem que ser adquirida de forma correta, garantindo que o contato exista e que tenha um real interesse no conteúdo do e-mail enviado pelo seu negócio.

Iniciar corretamente é fundamental para conseguir alcançar o objetivo. Por isso criar a sua própria lista de mailing não representa algo tão simples, mas com certeza, o esforço realizado será recompensado com o lucro gerado.

Marketing-Digital

Porque fazer direito

Ter um péssimo mailing pode não só causar o fracasso no disparo do seu e-mail marketing como prejudicar o seu domínio para futuras estratégias com a ferramenta.

Além do mais, se você parar para analisar, já é possível perceber as falhas que uma lista comprada pode possuir, como:

  • Grande número de e-mails inexistentes;
  • O cliente não tem interesse no seu produto;
  • Enorme possibilidade de spam;
  • Prejudica a reputação da empresa.

Como criar uma boa lista

Para ter um mailing de qualidade não existe mágica, apenas uma boa estratégia e o suporte de profissionais especializados em Marketing Digital para atração de público e arrecadação de emails.

Criar um cadastro de clientes em sua loja, elaborar iscas digitais e realizar campanhas com o objetivo específico de gerar leeds, são algumas das ações que vão colocar a sua empresa no caminho correto em busca dos e-mails de potencias clientes.

Apenas um bom mailing é suficiente?

É sempre bom lembrar que a qualidade do mailing é fundamental para a utilização de e-mail marketing. Mas, esse não é o único fator responsável pelo sucesso dos disparos.

É preciso avaliar uma série de fatores, desde a estrutura em que o e-mail marketing foi criado, se foi feito nos padrões necessários, a chamada do texto, o dia, o horário, a utilização ou não de um botão call-to-action e outros fatores que podem variar de acordo com o objetivo do e-mail marketing da sua empresa.

Deseja que a sua empresa tenha uma campanha de e-mail marketing de sucesso? Entre em contato com a nossa equipe e conheça o nosso trabalho.

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