O que é a escala Pantone?

escala pantone

A escala Pantone é conhecida pelo seu sistema de cores muito utilizado na indústria gráfica, têxtil, tintas e outros materiais.

A marca é considerada uma autoridade em cores e é conhecida mundialmente, além disso, seu sistema é considerado a linguagem padrão para a comunicação em todas as fases do processo de gerenciamento de cores.

O surgimento da marca Pantone

A Pantone foi fundada no ano de 1962, por Lawrence Herbert, que foi diretor da empresa. No início a Pantone fabricava cartões de cores para uma indústria de cosméticos, mas a marca inovou e seu sistema numérico, em 1963, que ficou conhecido como escala Pantone, permitiu  identificar cada cor em qualquer canto do planeta. Tudo isso é feito através de uma padronização da descrição das cores.

Essa inovação no sistema de cor foi fundamental para facilitar o trabalho no campo da criação, pois antigamente os designers precisavam levar amostras de papel ou tecido para poder identificar o tom desejado.

A Pantone não é só utilizada por designers

A Pantone tem sido inspiração para muitos artistas e para muitas marcas.

Por isso a marca não apenas uma escala de cores. Há alguns anos ela vem ditando moda para distintos segmentos, inclusive no mercado de decoração de interiores.

Hoje em dia é possível decorar uma casa com objetos da marca Pantone, pois a marca vem investindo no merchandising e em objetos inspirados na escala de cores Pantone.

É possível entrar uma gama de produtos relacionados à marca, desde canecas, velas até interruptores, cadeiras e bolas para a decoração da árvore de Natal.

canecas_pantone

Picture-10

Lugares também foram inspirados pela marca

E também é possível encontrar um hotel que foi inspirado na marca, o Hotel Pantone, localizado na cidade de Bruxelas, na Bélgica, projetado pelo designer de interiores belga Michel Penneman e pelo arquiteto belga Olivier Hannaert.

pantone-hotel-02

pantone-hotel-08

Desenvolvido por: Equipe Inova House

Acompanhe a Inova House nas Redes Sociais

  1. Inova House no Twitter
  2. Inova House no Facebook
  3. Inova House no Linked In
Post desenvolvido pela equipe Inova House.