O número de franquias cresce a cada ano e, por isso, surge o desafio de buscar novas estratégias na divulgação dessas redes, garantindo destaque e a preferência dos interessados. Elaborar as opções mais viáveis para o seu negócio nem sempre é uma tarefa simples.

Por isso, conhecer maneiras efetivas sobre como divulgar uma franquia é essencial para alcançar resultados satisfatórios. Pensando nisso, elaboramos uma lista com cinco estratégias para você colocar em prática na hora de divulgar sua rede de franquias. Boa leitura!

1. Conte com uma assessoria de imprensa

A assessoria de imprensa é uma excelente opção caso você queira que sua rede de franquias seja divulgada em veículos de comunicação e outros canais que oferecem visibilidade para o negócio. Com isso, será mais fácil criar credibilidade e, consequentemente, surgirão novos interessados em sua franquia.

Para isso, invista em profissionais e agências que demonstram seriedade e competência. Afinal, a divulgação da sua rede de franquias impacta diretamente na sua imagem e em seus lucros.

2. Participe de eventos

As feiras são ótimas oportunidades para abrir novos negócios e atrair franqueados para sua rede. Logo, as pessoas que comparecem a esses eventos já estão familiarizadas com a ideia de encontrar uma franquia ideal para investir. Por isso, busque marcar presença e oferecer um diferencial, atraindo novos leads.

Além disso, esses eventos costumam atingir um número alto de visitantes, aumentando suas chances de conquistar mais clientes. Por isso, avalie a possibilidade de montar um estande, levando em conta o orçamento que você tem disponível, já que há custo envolvido ao participar de eventos e feiras.

3. Crie um blog

marketing digital vem sendo discutido e comentado frequentemente, já que essa estratégia tem um grande alcance e, muitas vezes, o orçamento exigido é baixo. A criação de um blog para sua rede é uma excelente ferramenta para divulgar o negócio.

Aposte no marketing de conteúdo e forneça temas relevantes para atrair novos franqueados. Uma forma de usar o blog para chamar a atenção por meio de bons conteúdos é oferecer e-books, guias e posts que sejam referentes ao seu setor.

Dessa forma, você educará o leitor, oferecendo conteúdo que seja educativo, sem citar sua marca diretamente. Com isso, você atrairá os interessados e por fim, apresentará as oportunidades que sua rede fornece.

4. Seja ativo nas redes sociais

As redes sociais funcionam como vitrines para marcas e empresas. Por isso, estar ativo nelas faz a diferença para sua rede de franquias. Para ter uma estratégia consistente, invista em links patrocinados, forneça todos os dados e informações necessárias da marca e publique conteúdos regularmente.

As redes como Instagram e Facebook são excelentes para criar um perfil comercial, direcionado para a captação de novos franqueados.

5. Invista em Google AdWords

O Google é o principal canal de buscas na internet. Por isso, investir em anúncios pagos para que você tenha prioridade nos resultados de pesquisa é uma ótima escolha para sua marca. Outro diferencial é que você poderá segmentar seu público, ou seja, selecionar aqueles que têm mais chance de fechar negócio com a sua marca.

Por exemplo, pense em um franqueador que seja do ramo alimentício, com foco em pratos vegetarianos e se localize em Curitiba. Nessa situação, caso uma pessoa busque por informações específicas, semelhantes ao seu negócio, será mais fácil para ela entrar em contato com o franqueador.

Para que a divulgação seja eficiente é necessário usar algumas estratégias, atingindo o maior número de interessados em sua marca. Entender como divulgar uma franquia é essencial para alcançar bons resultados e aumentar os lucros.

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Post desenvolvido pela equipe Inova House.