O blog corporativo é mais uma ferramenta de marketing para aproximar a marca do cliente.  Com uma comunicação altamente interativa, o blog facilita esse contato, levando mais informações sobre a marca e o produto para o cliente. A partir de um blog é possível saber a opinião do cliente sobre a sua marca, sanar suas dúvidas, demonstrar o conhecimento da empresa sobre os produtos da empresa, tudo isso através do canal de comunicação direta que um blog proporciona.

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O blog corporativo coloca a sua marca na internet:

Essa é a principal importância de um blog corporativo estar presente na rede.  Com o auxilio de uma boa estratégia de SEO, a sua marca pode estar entre umas das primeiras nos resultados dos sites de busca, como o Google.  Afinal, é lá que os consumidores pesquisam as qualidades do produto e serviços de uma empresa, suas funções, ponto de venda, recomendações de outros consumidores.

Divulgação de produtos, serviços e promoções

O blog corporativo é uma ótima ferramenta para manter os clientes por dentro do que está acontecendo com a sua marca ou empresa. É por esse meio que a marcar ou empresa vai divulgar novos produtos, serviços, explicando em um diálogo dinâmico e interativo.

A marca também pode ser promovida através de promoções na rede, uma ótima forma de atrair mais consumidores.

Blog corporativo x Site

Uma dúvida muito comum na hora de colocar uma marca na rede, vale mais a pena ter um blog ou um site?

O site, normalmente, é caracterizado por um conteúdo fixo e menos atualizações. Muito útil para fixar informações sobre a empresa, descrever seus serviços. Já o blog  corporativo facilita a comunicação e a interação com o consumidor, diferente do site, a comunicação é mais direta.

É possível unir as duas ferramentas e obter um resultado satisfatório, afinal, quanto mais informações sobre a marca e o produto e maior interação, mais próximo o cliente estará da marca.

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